Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Antas, Bacias Hidrográficas Contíguas e Afluentes

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Novo Marco do Saneamento será tema de Curso de Capacitação no Oeste de Santa Catarina Destaque

30/04/2021

Novo Marco do Saneamento será tema de Curso de Capacitação no Oeste de Santa Catarina

O Novo Marco do Saneamento Básico: Perspectivas e Desafios é tema de um curso de capacitação promovido pelos 04 Comitês do Oeste Catarinense (Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu, Chapecó e Irani, Jacutinga e Peixe) por intermédio da Equipe Executiva ECOPEF em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE.

O público alvo são representantes das organizações-membro dos Comitês de Bacia da Região Oeste de SC além de profissionais que atuam no saneamento básico e interessados no tema.

Através de videoconferência, o curso será realizado dia 06 de maio de 2021 e terá duração de 04 horas (13h30min – 17h30min). Os participantes terão a oportunidade de solicitar certificação.

Como palestrantes o evento contará com Magnus Caramori – Advogado, Coordenador Jurídico na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS)
e Rubens Amaral Ferreira Filho – Jornalista, Coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil.

Programação:

13h30min – Abertura do Evento – Protocolo (ECOPEF)

13h50 min – Apresentação e Discussão das Mudanças do Marco Regulatório do Saneamento Básico, com Foco para os Recursos Hídricos. Ministrante: Magnus Caramori, Advogado, Coordenador Jurídico na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS)

15h10 min – Panorama do Saneamento Básico no Brasil. Ministrante: Jornalista Rubens Filho, Coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil

16h30 min – Debate e Discussão entre o público participante e os palestrantes, sobre os temas apresentados com a mediação de Adir Faccio - Diretor Geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e Willian Jucelio Goetten - Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS)

17h30min – Encerramento.

Inscrições Online através do https://forms.gle/ofKqj6MiJFBHbAD6A

Maiores informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo whatsapp (49) 998097103