Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

PREMIADOS VENCEDORES DA FEIRA DOS PEQUENOS INVENTORES Destaque

24/10/2017

Incentivar e estimular a criatividade e o desenvolvimento da ciência, promover o debate sobre meio ambiente e educação e mobilizar o comércio local são alguns dos objetivos da Feira dos Pequenos Inventores, realizada entre os alunos do 1º ao 5º ano da comunidade escolar de Santo Amaro da Imperatriz.

A etapa final e premiação da 5ª edição da Feira, que tem como tema “Inovação e Tradição”, acontecerem na tarde da última quinta-feira (19/10), na Escola Municipal de Vila Santana.

Durante todas as etapas foram avaliados trabalhos relacionados à produção de pratos típicos da culinária regional e também iniciativas para produção de pequenas hortas. A aluna vencedora do concurso de culinária foi Beatriz Carvalho, da Escola Vila Santana. Outro destaque foi o trabalho desenvolvido com alunos de séries iniciais pelas professoras da Escola Municipal Prefeito Augusto Althoff, Viviane Garcia Pawilick e Daniela Macedo.

O evento que é uma iniciativa da extensionista da Epagri, Liagreice de Medeiros Cardoso, teve entre os avaliadores da etapa final, Roberta Marques de Souza, do Senac e Denise Marie Gerent, assistente social na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina. Além de apoio da Secretaria Municipal de Educação, da diretora da Escola de Vila Santana, Cristiane Coelho e do técnico do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, William Wollinger Brenuvida. O evento também contou com a presença de Karla Alves, representante da Acisai/CDL de Santo Amaro da Imperatriz.

Por Rokelly Pierozan, jornalista