Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

COMITÊS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE GESTÃO DAS ÁGUAS Destaque

25/08/2016

Os comitês Tijucas Biguaçu e Cubatão, comitês irmãos, participaram do Seminário Gestão de Recursos Hídricos promovido pela Fundação CERTI, com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, na segunda-feira, 15/8, em Florianópolis.

O evento foi conduzido pelo professor, doutor em Recursos Hídricos, o engenheiro civil Carlos Tucci. Tucci que é colaborador do Instituto de Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul abordou temas relacionados ao conteúdo, uso, e gestão dos recursos hídricos. Tucci enfatizou que os instrumentos de gestão presentes na Lei 9433/97 podem ser usados para regular o uso, a conservação da água e à segurança de eventos extremos.

Representando o Comitê Tijucas Biguaçu, Carlos Bogoni (Codesc), Marlon Nicolletti (TERRAMATER e Câmara Técnica) e Amilton das Chagas (Casan e Câmara Técnica). Pelo Comitê Cubatão, os técnicos Rafael Roma e Letícia Scoz. De acordo com os participantes, o evento é importante para construir os planos de bacias hidrográficas, principalmente quanto ao diagnóstico da bacia hidrográfica.

(*) William Wollinger Brenuvida, jornalista (5177-SC)