Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

MONITORAMENTO AMBIENTAL   06/07/2016

REUNIÃO COMDEMA

Apresentação do Comitê sobre Qualidade da Água

Em 06 de julho de 2016, foi realizada na Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, uma apresentação sobre os parâmetros de qualidade de água nas Bacias Hidrográficas dos Rios Cubatão e Cachoeira.

O professor da UNIVILLE e integrante da equipe técnica do Comitê, Me. Wellington Baldo, fez uma explanação dos resultados obtidos pelo Comitê a partir dos dados históricos de monitoramento da qualidade e quantidade de água das duas bacias hidrográficas.

Através de análises de parâmetros físico-químico e biológicos, com ênfase para nitrogênio, fósforo, coliformes, com aplicação da fórmula de avaliação do IQA (Índice de Qualidade da Água), identificou que a qualidade vem sofrendo com as interferências antrópicas, tanto relacionadas com lançamento in natura de esgoto sanitário, industrial e aplicação de agrotóxicos.

Foto 01: Apresentação de Wellington Baldo da Equipe Técnica do Comitê na Reunião do COMDEMA.