Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Coordenadora:  Elzira Maria Bagatin Munhoz

Barbra Aliane Bachtold

Izabel da Silva Liberato

O Comitê de Gerenciamento dos Rios Cubatão e Cachoeira Joinville - CCJ em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente no dia 5 de Junho, promoveu uma semana de atividades de Educação Ambiental na região. A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização. A ONU (Organização das Nações Unidas) busca, nesse período, estabelecer e personalizar questões ambientais, possibilitando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade e sobre se tornar um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justo e sustentável.

Do dia 06 ao dia 09 foram desenvolvidas atividades pelo CCJ em empresas, escolas e universidade que contemplaram palestras sobre as Bacias Hidrográficas de Joinville e a atuação do Comitê de Bacia – CCJ e jogos sobre o Consumo Consciente e Preservação. Neste evento, contou-se com um público direto de 197 pessoas.