Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Elzira Maria Bagatin Munhoz

Barbra Aliane Bachtold

Izabel da Silva Liberato

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, dia 22 de março, nos dias 21, 22 e 23 o Comitê Cubatão e Cachoeira – CCJ, promoveu atividades de Educação Ambiental na região. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município - SEMA, foram realizadas dinâmicas ambientais e palestras em escolas das Bacias Hidrográficas dos Rios Cubatão e Cachoeira, divulgando as atividades do comitê junto à comunidade.

No auditório do CCJ, no campus da UNIVILLE, foram realizadas palestras abertas ao público, sobre as Bacias Hidrográficas de Joinville e a atuação do Comitê de Bacia. Também foram realizadas visitas monitoradas à Estação Meteorológica do Campus da UNIVILLE, onde os visitantes conheceram detalhes do monitoramento do clima na região.

No conjunto de atividades, foram diretamente atendidas 327 pessoas, que puderam participar de jogos e discussões sobre a conservação dos recursos hídricos locais.