Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do

Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

Comitê Chapecó e Irani planeja ações até abril de 2021 Destaque

27/10/2020

Membros da diretoria do Comitê Chapecó Irani participaram de uma reunião de revisão e elaboração do Planejamento Estratégico 2020/2021. De acordo com o presidente do Comitê, Clenoir Soares, foi mais um encontro bem conduzido pela equipe da Ecopef, que apresentou os resultados das ações realizadas até o momento com as avaliações da SDE, recebendo elogios de todos os participantes. Também foram planejadas as atividades deste mês de outubro até abril de 2021. A reunião contou com a presença dos coordenadores e relatores das câmaras técnicas permanentes de Gestão de Crise Hídrica e Pró-comitê Rio Uruguai.

Clenoir Soares destaca que o Comitê tem um cronograma de ações para este fim de ano, incluindo compromissos como: concluir as visitas aos membros do CBH, cumprir o cronograma de reuniões das Câmaras Técnicas e, como principal atividade, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá no dia 11 de novembro, via online, a partir das 13h30. Conforme o presidente do Comitê Chapecó e Irani, mesmo com a pandemia, muitos trabalhos foram desencadeados em 2020. "Mesmo com a pandemia, muitas ações foram realizadas, vários treinamentos, com grande participação dos membros da RH2, estando os mesmos de parabéns pela participação nos eventos. As câmaras técnicas desenvolveram ações com os membros e os municípios, a equipe da Ecopef conduziu os trabalhos com muita eficiência. O que está sendo reprogramado para o início de 2021 são atividades de campo, as quais não foram possíveis executar devido à pandemia", explica.

O presidente do Comitê Chapecó Irani, acrescenta que a diretoria do Comitê faz uma avaliação positiva das ações desenvolvidas neste ano. "A diretoria do CBH está muito satisfeita com os trabalhos realizados em 2020, principalmente pelos entraves que ainda estamos vivenciando com essa pandemia. A nova composição dos membros possibilitou mais efetiva participação e envolvimento nos eventos, bem como, a operacionalidade que surpreendeu das câmaras técnicas de crises hídrica e do Rio Uruguai. Queremos agradecer a todos que se envolvem neste trabalho de gestão dos recursos hídricos", finaliza.