Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do

Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

Ecopef e Comitê Chapecó Irani realizam visitas e levantam demandas Destaque

30/09/2020

O engenheiro sanitarista e ambiental, assessor técnico da Ecopef, André Leão, e o presidente do Comitê de Bacias Chapecó/Irani, Clenoir Soares (OCESC), fizeram visitas a alguns municípios para entregar materiais de divulgação às entidades, levantar demandas e repassar informações sobre o Comitê e a entidade executiva. As visitas iniciaram nos membros que fazem divisa com o RH1, nos municípios de São Carlos, Palmitos, Cunha Porã e Saudades. As demais programações estarão sendo agendadas, indo para o sentido de divisa com a RH3. "Esses municípios visitados pertencem à bacia do rio Chapecó e seus afluentes, onde os membros fazem parte das câmeras técnicas permanentes do Rio Uruguai e crises hídricas", destaca o presidente do Comitê de Bacias Chapecó e Irani, Clenoir Soares.

Com a nova formação dos membros nos segmentos de usuários de água, população da Bacia e poder público, a Diretoria teve a iniciativa de escutar os representantes de cada entidade, bem como apresentar as tratativas de trabalho que estão em andamento e que estão projetadas para o ano de 2021. Na oportunidade, foram entregues os banners e os panfletos informativos atualizados da nova Diretoria e foram feitas tratativas de outorga de água.

O presidente do Comitê de Bacias Chapecó e Irani, agradece à lideranças que receberam os membros do Comitê e da Ecopef. "Nessas visitas aos membros nos municípios citados anteriormente, bem como na sede em Chapecó, queremos agradecer a recepção, bem como as sugestões recebidas dos membros, as quais, muitas já estão em fase de implementação", pontua. "Foram visitas muito produtivas aos municípios. É sempre muito salutar ouvir as demandas e estreitar ainda mais o diálogo com as comunidades", acrescenta o engenheiro sanitarista e ambiental, assessor técnico da Ecopef, André Leão.