Rio Canoinhas

Construção da Oficina do Planorte Água e Solo

06/08/2019

O Núcleo Gestor do Programa Uso Racional da Água e Solo no Planalto Norte Catarinense (Planorte Água e Solo) esteve reunido na tarde do dia 23 de maio. As principais discussões foram acerca do fortalecimento do Programa, que completa 7 anos em 2019 e a organização da Oficina do Núcleo do mês de julho.

Além disso, foram definidos os coordenadores dentro de cada Eixo, sendo eles:

Governança – Leoni Fuerst (Consórcio Quiriri/Comitê Canoinhas) e Maria Cilmara (CVG/Comitê Canoinhas)

Conservação do Solo – Donato Noernberg (EPAGRI/Comitê Canoinhas)e Jefferson Shick (IFSC)

Passivos Ambientais – Mariane Murakami (IMA) e Vito Rudeck (IMA/Comitê Canoinhas)

Mobilização e comunicação para a Sustentabilidade – Carlos Ribeiro (Flona/Comitê Canoinhas) e Thaís Henkels (CREA)

Recursos Hídricos – Fernanda Haiduk (APASC/Comitê Canoinhas) e Adriana Weber (Prefeitura de Porto União/Comitê Timbó)

De modo geral o Programa é composto por mais de 50 entidades dos 10 municípios do Planalto Norte Catarinense. Anualmente é realizado o Encontro Regional para definir ações dentro de cada eixo. Nesse ano o evento acontecerá no mês de outubro no Centro de Treinamento da Epagri Canoinhas.

Em breve maiores informações.

Fonte: Equipe Comitê Rio Canoinhas