Rio Canoas

Presidente do Comitê Canoas-Pelotas avalia as ações de 2019 Destaque

18/12/2019

O presidente do Comitê Canoas-Pelotas, João Maria Teles, neste encerramento de ano, avalia que as atividades foram altamente positivas, diversas ações aconteceram no avanço da gestão dos Recursos Hídricos nas Bacias do Rio Canoas e Pelotas. Foram iniciadas as discussões no âmbito da Câmara Técnica do Comitê Canoas para alterações no Regimento Interno, visando ampliar o processo participativo, conforme preconizam as Políticas de Recursos Hídricos.

Foram realizadas três Capacitações Técnicas (duas na bacia do rio Canoas e uma na bacia do rio Pelotas) onde representantes do comitê, representantes da sociedade civil organizada, do poder público e entidades de recursos hídricos participaram ativamente.

A participação no Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e a elaboração da “Carta de Foz de Iguaçu”, pelos representantes do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas atingiu objetivos importantes...

O Comitê Canoas-Pelotas, com auxílio da Apasc (entidade executiva) também atingiu suas metas conforme o Plano de Trabalho previsto para 2019, realizando mobilização social através de visitas, publicação de notícias, entre outros; As assembleias e reuniões da comissão consultiva aconteceram conforme preconiza o Regimento Interno e por fim, os membros receberam a notícia tão esperada sobre o processo licitatório para contratação de empresa que irá elaborar o Plano de Recursos Hídricos no ano de 2020.

Diante do exposto é que o presidente, vice-presidente, secretário executivo e comissão consultiva agradecem o apoio, dedicação e confiança dos demais membros... na certeza de que 2020 será ainda melhor!

Presidente: João Maria Teles de Souza

Vice-Presidente: Alexandre Kunen