Rio Canoas

DIRETORIA DO COMITÊ DO CANOAS EM REUNIÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA CECÍLIA Destaque

17/05/2019

Na manhã da última quinta-feira, dia 16, a diretoria do Comitê Canoas realizou reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cecília para deliberar sobre a parceria em projeto de proteção de nascentes “modelo Caxambu” e restauração de áreas de preservação permanente através de plantio de mudas de espécies nativas, sobre as capacitações que o comitê deverá oferecer para os membros e entidades de recursos hídricos e sobre a assembleia geral extraordinária que acontecerá no mês de julho em Lages, dentre outros assuntos. Participaram os membros representantes das seguintes entidades: Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Curitibanos, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan, Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – Amplasc, Associação Curitibanense de Engenheiros e Arquitetos - Acea e técnica da Associação de Proteção das Águas do Planalto de Santa Catarina - Apasc.

No período da tarde foi realizada visita à Prefeita Alessandra Aparecida Garcia que destacou a importância da conservação da Barragem Ubatã do Rio das Pedras que abastece o município. Também foi feita uma visita a gerente da CASAN, Caroline Masso, como pauta a situação de recuperação da Barragem Ubatã. De acordo com o presidente do Comitê, João Maria Teles, o objetivo das reuniões itinerantes é buscar uma aproximação com os gestores públicos levando informações sobre o Comitê e promovendo parcerias para realizar a gestão dos recursos hídricos.

E como última atividade no município, nesta oportunidade, foi a instalação da placa de sinalização de divisor de águas da bacia hidrográfica do rio Canoas às margens da BR 116, próximo ao posto da polícia federal.

Texto: Tatiana Arruda