Rio Canoas

Reunião do Comitê Canoas com Comitês Canoinhas, Timbó e APASC Destaque

06/11/2018

Os presidentes dos comitês Canoas, Canoinhas e Timbó, diretoria da Associação de Proteção das Águas do Planalto de Santa Catarina (APASC) e membros da equipe técnica, estiveram reunidos durante o dia 30 de outubro na Câmara de Vereadores do Município de Santa Cecília para iniciar o planejamento para a operacionalização dos comitês dos próximos dois anos.

O técnico da equipe de fortalecimento dos Comitês e Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI), César Sbeit, participou no período da tarde fazendo uma apresentação sobre métodos de trabalho e respondendo aos questionamentos dos demais presentes.

Com isso os principais resultados que se busca é a otimização do funcionamento dos comitês de bacias através do Termo de Colaboração 004/2018 entre o Estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e APASC; A consolidação do arranjo institucional dos comitês, bem como de seu conhecimento técnico para apoio na tomada de decisões; O fortalecimento dos comitês visando promover a gestão descentralizada, integrada e participativa em suas áreas de abrangência.

Fonte: Tatiana Arruda Correia – Consultora Técnica