Rio Canoas

REUNIÃO DA COMISSÃO CONSULTIVA

20/10/2017

No dia 18 de outubro de 2017, com inicio as 09h30, na sede do comitê Canoas, sito a Rua Orocimbo Caetano da Silva, s/nº, aconteceu a reunião da comissão consultiva do mês de outubro, tendo como pauta: 1º Relato da situação do Edital de Chamamento da Entidade (APASC), para execução das atividades de Secretaria Executiva do Comitê Canoas; 2º Participação do Comitê Canoas no Encontro Nacional de Comitês de Bacia; 3º Assembléia Geral Ordinária do CBH Rio Canoas; 4º Assuntos Gerais. O presidente inicio a reunião atendendo a ordem a pauta, relatando as dificuldades no tramites dos documentos da entidade parceira APASC no credenciamento do edital de chamamento. Que com certeza comprometerá todo o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo comitê o atraso de repasse dos recursos para a sua operacionalização. Que buscarão juntamente com o Fórum Catarinense de Comitês de Bacia audiência com o Sr. Secretário de Estado formas de agilizar o processo de liberação dos recursos. No segundo item da pauta o presidente falou que praticamente a representação do CBH Canoas não poderá participar do ENCOB, pois as dificuldades alencadas no item primeiro. No 3º item da pauta foi tratado da realização da Assembléia Geral Ordinária do CBH Rio Canoas. Foi sugerido que acontecesse no municipio de Lages, no Auditório do Curso de :Engenharia Ambiental da Udesc, no período da tarde. Que seja dirigido convite ao Sr. Secretário consultando a possibilidade da assinatura do contrato para elaboração do Plano da Bacia do Rio Canoas, uma vez que o processo encontra-se em fase final liberação. Que a proponente é a própria Universidade do Estado de Santa CAtarina. Além deste item de pauta para a AGO, acontecerá a reestruturação das vagas abertas levando em conta a área de abrangência do Rio Pelotas, uma vez que há municipios neste bacia que pertencem as duas bacias e agora com o processo de integração em andamento junto ao CERH. Assuntos Gerais: Foi relatado a participação de representação do CBH Rio Canoas em audiência publica que tratou de discussão do Plano Estadual de Residuos Solidos. Finalização da instalação das placas demarcatórias da bacia. Analise pela Câmara Técnica de Planejamento do PACUERA da PCH Aldo Popoinhak.