Rio Canoas

2ª Assembleia Geral do Comitê Canoas Destaque

05/01/2017

No dia 15 de dezembro de 2016 aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas na Câmara Municipal de Santa Cecília, SC. A Assembleia iniciou às 09h com o presidente Teles dando as boas vindas e em seguida passou a palavra para o Diretor de Recursos Hídricos da SDS, Bruno Bruno Henrique Beifuss, que falou sobre um trabalho importante para os comitês “o lançamento dos Editais para as Secretarias Executivas dos Comitês de Bacias entrarem em funcionamento”, Bruno destaca que com isso passarão a operacionalizar de forma mais rápida, comprometida e atendendo a alteração de legislação. Bruno também lembra que no ano de 2017 os Comitês alcançaram uma vaga no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, e fala também sobre a parceria do PROCOMITES – ANA, que visa o aporte de recursos aos comitês do estado que cumprirem metas que foram discutidas em reunião no mês de outubro no município de Itajaí -SC, ressalta que estão acontecendo muitos processos importantes, como a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos e para 2017 espera-se que tenha início a elaboração do Plano de Bacia do Rio Canoas. Em seguida os assuntos previstos na Convocação foram discutidos e encaminhados: 1 – Leitura da Ata da AG do dia 23/03/16; 2 - Recomposições de vagas abertas; 3 – Apresentações ações desenvolvidas pelo comitê; 4 – Cronograma de atividades do ano de 2017. Sem mais para tratar o presidente deu por encerrada a Assembleia Geral.