Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

ELEITA NOVA DIRETORIA E COMISSÃO CONSULTIVA DO COMITÊ RIO CAMBORIÚ Destaque

01/03/2018

Na primeira Assembleia Geral do ano do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, realizada nessa quarta-feira (28/02) foi eleita a nova diretoria para o mandato 2018/2019.

A chapa composta por Gilmar Pedro Capelari (Presidente), Ênio Faqueti (Vice-presidente) e Liara Rotta Padilha Schetinger (Secretária Executiva) foi eleita por unanimidade. A nova Comissão Consultiva é formada pelos representantes da Sociedade Civil Paulo Roberto Maurici (Lions Clube BC Centro) e Adelita Ramaiana Bennemann Granemann (CREA), pelos representantes dos Usuários de Água Felippo Brognoli (EMASA) e Gabriel Balparda Fasola (Águas de Camboriú) e pelos representantes do Poder Público Oderlei Anschau (Epagri) e Aline Pereira Gomes (Fatma).

Gilmar Pedro Capelari foi vice-presidente na antiga gestão do Comitê Rio Camboriú e Ênio Faqueti já atuou como presidente da entidade. "Estou muito honrado pela confiança de um grupo tão seleto e competente como é o que compõe o Comitê Rio Camboriú. Vamos continuar o trabalho que vem sendo feito, sempre como foco em cuidar do nosso rio, da nossa água", comentou Gilmar.

Após quatro anos à frente do Comitê, Paulo Ricardo Schwingel, deixou o cargo com a certeza de dever cumprido. "Os últimos quatro anos foram de muitos desafios para a gestão da água. Iniciamos o Plano de Recursos Hídricos, consolidamos nosso Simpósio Técnico que vai para a quinta edição e conseguimos a assinatura do Pacto pelo Rio Camboriú. Tenho certeza que o grupo segue forte sob a presidência do Gilmar para os desafios do próximo biênio", concluiu Schwingel.

Por Rokelly Pierozan, jornalista