Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

SAÍDA DE CAMPO COLETA AMOSTRA DE ÁGUA DE NASCENTES Destaque

14/12/2017

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú está apoiando a pesquisa de mestrado da aluna Rejane Theresinha Dahmer Gomes, que consiste em coletar água para medir a vazão de seis nascentes do interior de Camboriú. A pesquisa integra o programa de mestrado em Tecnologia Ambiental da Univali e ainda vai medir parâmetros químicos e físicos da água.

Uma das saídas de campo para coleta aconteceu na quarta-feira (13/12) em uma propriedade na localidade do Braço, em Camboriú. A visita foi acompanhada pela professora Adelita Ramaiana, que integra o Comitê Rio Camboriú como representante do CREA e pelo assessor ambiental do Comitê Fernando Assanti.

Depois de pronta, a pesquisa passará a integrar a biblioteca do Comitê Rio Camboriú, que reúne diversos trabalhos acadêmicos que têm como objeto de estudo o Rio Camboriú e seus afluentes.