Rio Araranguá

Comitê Araranguá realiza 53ª Assembleia Ordinária na próxima semana Destaque

12/07/2019

Encontro está agendado para a quinta-feira, 18 de julho.

Os membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba estão convocados a participar, na próxima semana, de sua 53ª Assembleia Ordinária. O encontro está agendado para a quinta-feira, 18 de julho, com primeira chamada às 13h30min e início das atividades em segunda chamada às 14h, na sede da Epagri de Araranguá.

Conforme o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme, serão discutidos os seguintes assuntos em pauta:

• Aprovação da Ata da 52ª Assembleia Ordinária;
  • Alterações no plano de capacitações;
  • Situação da CASAN - Consórcio Intermunicipal;
  • Abertura das capacitações setoriais: “Como e por quê participar dos Comitês de Bacias?”;

Ainda segundo o presidente, caso o representante titular não possa participar da 53ª Assembleia Ordinária, deverá enviar o representante suplente. Se mesmo assim a entidade não puder se fazer presente, deverá mandar uma justificativa por escrito até a próxima segunda-feira, 15, para a Secretaria Executiva do Comitê Araranguá, por meio do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Como e por que

fazer parte do Comitê?

Em conjunto com a assembleia, três capacitações serão realizadas na quinta-feira. Divididos em setores governamental, usuários de água e sociedade civil, os membros serão reunidos para debater sobre “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?”.

Conforme a assessora técnica do Comitê Araranguá, engenheira ambiental Michele Pereira da Silva, a ideia é fazer com que os membros compreendam qual papel de suas entidades e o que cada uma delas pode contribuir no desenvolvimento de ações para uma gestão efetiva dos recursos hídricos.

“No seu dia a dia, essas entidades podem buscar desenvolver atividades que vão fortalecer a preservação da água, como por exemplo uma prefeitura com ações voltadas para o saneamento básico e escolas envolvidas em educação ambiental. Fazendo essa ligação, somamos esforços para um bem comum, cada um pensando em sua área de atuação, mas atuando juntos para ampliar e desenvolver ações com resultado maior”, acrescenta.

As inscrições para as capacitações sobre “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?” devem ser realizadas nos seguintes links:

• Sociedade Civil: aqui;
  • Usuários de Água: aqui;
  • Setor Governamental: aqui.

• Fonte: Francine Ferreira
Inscrever