Rio Araranguá

II Seminário sobre Licenciamento Ambiental reúne uma centena de profissionais Destaque

06/06/2019

Encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira, 5, em Araranguá.

Seguindo a programação do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba para a Semana do Meio Ambiente, o II Seminário sobre Licenciamento Ambiental foi considerado um sucesso. O evento, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 5, no auditório do Center Shopping, em Araranguá, reuniu 104 participantes.

A ação foi realizada em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Fundação do Meio Ambiente (FAMA), Administração Municipal, Conselho Ambiental (Coama) e Lions Clube do município.

De acordo com o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme, toda a região próxima foi convidada e muita gente compareceu. “Profissionais de toda a Bacia Hidrográfica estiveram presentes, técnicos e engenheiros ambientais de municípios vizinhos”, destaca.

Abordando um tema bastante relevante para quem precisa lidar com o assunto, o seminário serviu para esclarecer inúmeras dúvidas dos presentes. “O gerente de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente em Criciúma, Eduardo Miotello, falou sobre a sistemática do licenciamento ambiental. Da mesma forma, o advogado Filipe Barchinski explanou muito bem sobre muitos casos de insegurança jurídica que envolvem o assunto. Foi tudo muito gratificante”, completa o presidente.

Na oportunidade, 104 quilos de alimento foram arrecadados e, posteriormente, serão encaminhados para a Casa Lar Irmã Carmem.

• Fonte: Francine Ferreira
Inscrever