Rio Araranguá

“Ação Verde” promove plantio de mudas em Nova Veneza Destaque

04/12/2018

Iniciativa do Fórum Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia contou com apoio do Comitê Araranguá

Em parceria com o Fórum Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia, membros do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba participaram da “Ação Verde”, em Nova Veneza. Nesta segunda-feira, 3, a iniciativa promoveu o plantio de mudas nativas em uma Área de Preservação Permanente, em um trecho do Rio Mãe Luzia no município.

Juntamente com a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), a ação mobilizou alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Abílio César Borges.

Para o presidente da Fundave, Juliano Dalmolin, que também representa a entidade no Comitê Araranguá, o plantio foi importante para evidenciar um fortalecimento da educação ambiental na região. “O Fórum, em conjunto com as demais entidades, está trabalhando em conjunto e em prol do meio ambienta. Que possamos continuar a desenvolver novas atividades nesse sentido, em busca de um melhor desenvolvimento econômico e sustentável para todos”, destaca.

Também apoiaram a atividade, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) e as Câmaras de Vereadores de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis, Treviso, Criciúma, Maracajá e Araranguá.

O prefeito em exercício de Nova Veneza, Eloir Minatto, ainda ressaltou que o contato direto dos alunos com a natureza é fundamental, uma vez que reforça e compartilha a responsabilidade com o meio ambiente e com a cidade. “A ação foi um momento especial de interação, mostrando a importância da sustentabilidade para as futuras gerações", finaliza.

• Fonte: Francine Ferreira
Inscrever