Rio Araranguá

Reunião da Comissão Intermunicipal de Abastecimento Público de Água da Costa Esmeralda

02/09/2014
O litoral catarinense costuma atrair milhares de turistas para a temporada de verão. Cidades como Bombinhas, Itapema e Porto Belo são algumas das mais visitadas nesta época, por isso é necessário uma atenção extra no que diz respeito à infraestrutura para receber os turistas. E o problema no abastecimento de água tem se tornado um fato preocupante para esses municípios.
Por iniciativa do Comitê um estudo foi realizado para verificar a situação e apontar alternativas, uma comissão foi organizada para acompanhar o estudo e definir as medidas a serem tomadas. O Comitê também realizou uma audiência para tratar do assunto, na oportunidade a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável anunciou uma portaria de outorga que trata do assunto.
Para dar continuidade ao acompanhamento, principalmente no que diz respeito à outorga, a Comissão Intermunicipal de Abastecimento Público de Água da Costa Esmeralda esteve reunida na última semana. O grupo pretende discutir junto a Casan e Conasa a realização em conjunto das obras referentes às condicionantes da outorga.
Uma reunião está agendada para hoje, 03 de setembro, na Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para dar continuidade às discussões.